Seguidores

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Dia do Professor!!!





Mais um dia do professor e por coincidência, um dia de campanha eleitoral para escolha do novo presidente. Do  meu quarto eu ouço o discurso do Serra e da Dilma. Hoje estamos sendo lembrados, 
cada um faz a sua proposta para a melhoria do Ensino Básico no Brasil.
Então eu me ponho a pensar, quantas vezes nos meus trinta anos de Magistério eu ouvi este mesmo 
discurso.
Sobre a valorização do profissional da educação já não se tem mais esperança, cada governo que começa
nunca tem como prioridade a Educação, os resultados são a longo prazo e não rendem votos.
O que vemos hoje são professores despreparados que não conseguem alfabetizar uma criança, tudo 
isso é resultado de um sistema que alardeia aos quatro cantos que fazem e acontecem mas na realidade
os nossos alunos estão chegando ao Ensino Médio sem saberem ler.
As escolas públicas usam métodos diferentes ditos inovadores, mas o candidato ao vestibular tem que ter o conhecimento considerado defazado mas que são utilizados nas escolas privadas. Como não ensinar gramática, como não ensinar interpretação de texto dentro de um contexto?
Infelizmente meus queridos colegas, mais um ano sem ter o que comemorar, a não ser o descaso o caos que se tornou a escola pública.

Nenhum comentário:

Postar um comentário