Seguidores

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Drogas: Um problema de Saúde Pública



Nesta semana uma mãe visitou o meu blog e deixou um comentário, ou seja um depoimento falando do seu filho que há doze anos é usuário de entorpecente.
Este depoimento como tantos outro que já recebi era mais um desabafo de uma mãe que já não sabe o que fazer para livrar o seu filho deste vício maldito.
Fico muito triste porque além da dependência que é uma doença os pais ainda têm que enfrentar o preconceito, as ameaças dos traficantes. Conheço uma família amiga que foi obrigada a mudar para outra cidade, pois o pai estava ameaçado de morte por ficar indo nas bocas buscar o seu filho.
Acho um absurdo, uma falta de humanidade das pessoas que se acham acima do bem e do mal e não veêm que qualquer família está sujeita a passar por esta situação que não escolhe idade, ou classe sicial.
Vimos aí o exemplo do ex-jogador Casagrande e do ator Fábio Assunção que estão travando uma batalha para se livrarem da dependência química.
Nós pais que não estamos vivenciando esta situação temos que ser solidários e amigos destas famílias, com uma palavra podemos mudar uma vida.
Só sabemos a dimensão deste problema que já chega a ser de saúde pública quando ele bate a nossa porta.
Eu pessoalmente perdi um sobrinho para o narcotráfico e vivencio
o sofrimento da minha irmã.
Tenho vários posts neste blog que falam sobre todos os tipos de drogas e o narcotráfico.
Quem tiver interesse em dar uma olhada, sinta-se a vontade.
((Neusinha Martins))

Nenhum comentário:

Postar um comentário