Seguidores

segunda-feira, 28 de junho de 2010

Princípios Éticos!!! Nem sempre usado....

Hoje, falarei sobre ética nem sempre usada pelas pessoas que se intitulam intelectuais.
Fui vítima da falta de ética de uma pessoa que até então eu admirava muito e considerava meu amigo, jamais tive nenhuma atitude que demonstrasse o contrário.
Não entendi e não quero entender mais, já não me interesso pelo que se passa na cabeça de certas pessoas.
Se uma brincadeira se tornou algo tão sério, Platão estava certo quando filosofou:
- Conhecemos mais uma pessoa convivendo em uma hora de brincadeira do que em uma vida inteira.
Infelizmente eu também feri os meus princípios éticos quando devolvi com a mesma moeda. Eu sei que teria sido mais ética se não tivesse agido como este meu amigo.
Nem sempre devemos passar por cima das nossas convicções, mas me senti traída, pois uma amizade não acaba assim sem a menor explicação e consideração.
Sei que não deveria ter feito o que fiz, mas tudo tem um preço e um limite, para mim chegou ao final. 
Em qualquer circunstância a ética tem que vir em primeiro lugar. O respeito ao sentimento de ser sempre levado em consideração. Seja qual for a situação a verdade deve sempre prevalecer. É muito fácil falar de amor quando não se sente.
       By Neusinha

Nenhum comentário:

Postar um comentário